O presidente do grupo ” Dania LMD”,Adriano Manuel, afirmou hoje, terça-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, que o programa ” Angola Investe” implementado pelo Executivo angolano tem servido de mola impulsionadora para o processo de diversificação da economia em curso no país.

 

Em declarações à Angop, a fonte acrescentou que graças a este programa muitos empresários nacionais conseguem desenvolver suas actividades económicas nos ramos da agricultura, pescas, indústria, pecuária e comércio, através de créditos bancários disponibilizados pelas instituições financeiras.

“O programa tem estado a contribuir no processo da diversificação da economia em curso no país, visando fazer face à crise económica provocada pela queda do preço do petróleo no mercado internacional”, referiu.

Assegurou que com a criação do programa “Angola Investe”, o Executivo tem estado, de forma paulatina, a solucionar o problema das pequenas e médias empresas, deixando assim de dependerem do financiamento estrangeiro.

Referiu que muitos empresários nacionais, sobretudo jovens têm revelado uma grande capacidade no ramo, por isso, aconselha aos demais cidadãos no sentido de aderirem ao programa “Angola Investe”.

“Também gostaria de pedir aos responsáveis do “Angola Investe” a sensibilizarem os bancos comerciais no sentido de serem mais céleres no tratamento dos processos que dão entrada no sentido de facilitar a vida dos empresários”, advogou.

O grupo “Danía LMD”, com sede no município do Soyo é detentor de unidades fabris, lojas, hotéis, residências, entre outros investimentos no ramo da construção civil e agro-pecuária.

Fonte: ANGOP

Leave a Comment