O Centro de Empreendedorismo e Serviços Municipais do Instituto Nacional de Segurança Social de Viana, em Luanda, colocou 135 pessoas no mercado de trabalho no primeiro trimestre do ano em curso.

Segundo uma nota da instituição, entregue nesta quinta-feira à Angop, durante este período 668 pessoas inscreveram-se na instituição a procura de emprego, tendo sido admitidos 135 candidatos, para preencher o quadro de pessoal em algumas empresas.

De acordo com o relatório, dos candidatos inscritos 15 são do sexo feminino.

Quanto a idade dos candidatos que procuraram a instituição a busca de emprego, o relatório salienta que grande número foram pessoas na faixa etária dos 20 aos 35 anos de idade e a minoria situou-se na faixa dos 50 a 60 anos.

Nas admissões directas, sem passar pelo Centro, efectuadas pelas entidades empregadoras por sectores económicos, o relatório informa que na prestação de serviços foram contratadas 106, construção civil 102, industria 10, comercio 52 e na agricultura 49.

O Centro realizou durante o ano em curso visitas técnicas de ajuda e controlo em sete empresas.

O Centro de empreendedorismo e Serviços Municipais do Instituto Nacional de Segurança Social de Viana, existe há cinco anos.

Fonte: ANGOP

Leave a Comment