O acto foi testemunhado pela vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Amélia Rita, e de responsáveis da Administração Geral Tributaria (AGT).

Para a sensibilização dos contribuintes no município de Luanda, a AGT conta com a intervenção de 90 técnicos que vão deslocar-se aos estabelecimentos comerciais, residências, unidades hoteleiras e demais contribuintes que integram a cadeia de tributação.

O objectivo é sensibilizar os diversos contribuintes para o pagamento voluntario de impostos, bem como prestar esclarecimentos de forma personalizada, criando uma oportunidade para partilhar informações.

Nos dias de trabalho normal, os técnicos vão actuar nas superfícies comerciais ao passo que aos sábados será nas residências.

Outro objectivo fundamental da campanha é trabalhar com as micros, pequenas e medias empresas, por serem contribuintes onde a informação não está a ser seguida da melhor maneira.

As brigadas de sensibilização para o pagamento de impostos começaram os seus trabalhos em Outubro de 2015, no município de Cacuaco, e já passou por Viana, Talatona e Samba, atingindo nove mil e 200 estabelecimentos comerciais e dois mil e 588 residências por via de sensibilização para o pagamento de imposto predial urbano.

Falando à imprensa no final acto oficial de abertura da campanha, Amélia Rita, disse que a campanha visa aumentar arrecadação de receitas fiscais.

Ressaltou que a falta da cultura de pagamento dos impostos deve-se aos antecedentes históricos, mas reconhece que muita coisa já foi feita e melhorou nesse domínio, e deve continuar a ser feito esse tipo de trabalho.

Fonte: ANGOP

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