Duzentos e 62 novos estabelecimentos comerciais de pequenas e médias dimensões foram licenciados na província do Huambo, durante os seis primeiros meses deste ano, pela Direcção local do Comércio, Hotelaria e Turismo, contra 362 do igual período de 2015.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo chefe do Departamento do Comércio, Luís Américo, tendo acrescentado que a abertura dos 262 estabelecimentos permitiu empregar directa e indirectamente mil e oito trabalhadores nos 11 municípios da província.

Ainda no período em análise, acrescentou o responsável, o sector do Comércio entregou 557 alvarás, sendo 18 para actividades comerciais grossistas, 121 para prestação de serviço e 418 para retalhistas, no âmbito do Sistema Integrado de Licenciamento da Actividade Comercial.

Deu a conhecer que em função desta actividade foram arrecadados seis milhões, 633 mil, 468 kwanzas, contra nove milhões, 105 mil, 566 kwanzas, do igual período do ano transacto.

Luís Américo fez saber também que o sector do Comércio controla na província do Huambo quatro mil 634 estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços mercantis.

Entre os empreendimentos, explicou, constam dois de grandes superfícies, três mil 121 de pequenas e médias superfícies e 807 precários.

Fonte: ANGOP

Leave a Comment