O Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT), vai dar sequência a partir de terça-feira (30), no município de Cazenga, em Luanda, a sensibilização para o pagamento de impostos, tendo em vista evitar a fuga ao fisco.
A acção da AGT vai levar ao conhecimento do contribuinte a utilidade do pagamento de impostos na melhoria das condições de vida, bem como no desenvolvimento do país, refere a nota de imprensa a que a Angop teve acesso hoje (segunda-feira).
Acrescenta que a campanha visa, também, orientar o tributário para a regularização da situação fiscal e contribuir para a promoção do dever de cidadania.
Durante a actuação no município do Cazenga, os 90 técnicos da AGT vão deslocar-se aos estabelecimentos comerciais, residências e demais contribuintes que integram a cadeia de tributação, no sentido de sensibilizá-los para o pagamento voluntário de impostos.
As brigadas constituem a terceira fase da Campanha de Sensibilização para o Pagamento de Impostos (CSPI), que começou em Outubro do ano passado em Cacuaco e estendeu-se em Viana.
Prosseguiu em Talatona, Samba e no município de Luanda. Até o dia 6 de Agosto do ano em curso, a campanha atingiu um total de 15 mil e 626 contribuintes.