Os empreendedores e potenciais investidores podem obter financiamentos junto de instituições financeiras não bancárias como o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), MicroCapital, Cá-Investe e ABC do Empreendedor, que, apesar de estarem implantadas em poucas províncias do país, apoiam projectos em qualquer região.

 

A directora executiva da Start Lider, Rosalina Costa, que orientou um seminário para os empreendedores da província do Huambo, referiu que, além das instituições bancárias, eles podem apresentar os seus projectos às empresas de micro financiamento.
Com a duração de um dia, o seminário teve deu a conhecer outras fontes de financiamento existentes no mercado angolano, além dos bancos comerciais.
Os representantes das instituições financeiras não bancárias apresentaram os trâmites para aceder ao crédito explicaram as formas de reembolso dos valores.
Rosalina Costa disse que a apresentação de novos financiadores aos empreendedores locais, de forma a ampliarem e materializarem os seus projectos para o desenvolvimento sócio-económico da região e do país em geral, foi um dos objectivos do “workshop”.
“A ideia foi apresentar os produtos destas empresas aos empreendedores, para que possam buscar capitais e alcançar os seus objectivos no ramo empresarial”, frisou.

Leave a Comment