O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) garantiu quarta-feira, na província do Bié, apoiar os empresários locais desde que apresentem projectos credíveis junto das instituições bancárias.
A garantia foi feita pelo presidente do conselho de administração do instituto, António Assis, no término “ Expo-Bié”, tendo adiantado que a província necessita de empresários que apostem seriamente na agricultura, principalmente no cultivo do arroz, milho, feijão e de café em grande escala , bem como na indústria.
As empresas, quer nacionais como estrangeiras, especialmente às do Bié podem contar com o apoio da nossa instituição quanto a elaboração dos planos de investimentos que os habilitará a recorrer aos financiamentos da banca, disse.
Referiu que a província do Bié tem pouco apoio do Programa Angola Investe por existir pouca vontade por parte dos empresários locais.
Por este facto, pediu aos empresários que reelaborassem os seus projectos a fim de serem financiados pelas instituições bancárias.
A província do Bié (centro de Angola), possui uma população de um milhão 338 mil 223 habitantes, distribuída pelos municípios do Andulo, Cuito, Catabola, Cunhinga, Chinguar, Chitembo, Nhârea, Cuemba e Camacupa.