Cem empreendedores agrícolas foram capacitados durante o Iº semestre deste ano, pelo Instituto de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), informou hoje, sábado, no Luena, o seu representante, Henriques Quiluange.

 

Falando à Angop, o responsável referiu que aos futuros empreendedores foram transmitidos conhecimentos teóricos sobre contabilidade, gestão e administração, cujas ferramentas permitirão a criação das suas próprias empresas.

Recomendou as empresas públicas e privadas que desejam atingir a excelência de gestão na prestação de serviços, a habilitarem periodicamente os seus funcionários para poderem organizar a contabilidade, o fluxo de caixa e fazer bem o balanço, semanal, mensal e o relatório anual dos recursos financeiros.

Henriques Quiluange apontou por outro lado que no período em análise o INAPEM certificou 25 empresas de diferentes ramos do sector produtivo e 58 instituições foram outras renovadas.

Fez saber que as referidas empresas exercem actividades nas áreas do comércio, hotelaria, agricultura, prestação de serviço, entre outras.

Desde a implementação dos serviços do INAPEM, em 2012, no Moxico foram formados 4.914 empreendedores e certificadas 407 empresas, numa acção partilhada com o Balcão Único do Empreendedor, Instituto de Reiteração dos Ex – militares, direcção da Família e Promoção da Mulher, entre outros parceiros.

Leave a Comment