Oitenta e cinco mulheres, entre vendedoras e processadoras de pescado, no município do Tômbwa beneficiaram hoje, segunda-feira, da 2ª fase de micro-crédito, estimado em cem mil kwanzas cada, financiados pelo Banco de Comércio e Industria ( BCI).

 

No acto da entrega, feita pela ministra das pescas, Vitória de Barros, a administradora do Banco BCI, Maria do Carmo, pediu maior responsabilidade das beneficiárias, no que tange ao cumprimento do reembolso do referido valor, para que possa beneficiar as demais mulheres que nesta fase ainda não foram contempladas.

Os referidos valores, segundo ainda administradora, será reembolsado num período de 15 meses, dos quais três de carência de capital e juros e 12 de amortização.

Na ocasião, as beneficiárias mostraram-se satisfeitas com o gesto e prometeram trabalhar de forma a suprir os problemas económicos que as aflige, tendo sempre como aposta a procura de rendimentos nos seus pequenos negócios.

Naquele município, a ministra das pescas, Vitória de Barro, visitou ainda a fábrica de conservas e verificou o andamento das obras do Porto Pesqueiro, tendo adiantado que a sua conclusão vai melhorar o descarregamento do pescado e o mesmo terá ao seu arredor outras infra-estruturas que vão valorizar o trabalho de captura e congelação.

Leave a Comment