A Universal Seguros procedeu sexta-feira a entrega de certificados a 72 mediadores de seguro que se destacaram entre os empreendedores que a própria empresa formou no curso mantido no seu colégio de mediação.
Segundo uma nota de imprensa da instituição, a que a Angop teve neste sábado acesso, desde 2012, cerca de 420 alunos passaram pelo curso, 72 deles fazem parte de agentes exclusivos da seguradora e respondem por 15 porcento das vendas.
De acordo com o documento, no total, esse grupo já garantiu a facturação de 500 milhões de Kwanzas para Universal Seguros.
A cerimónia de entrega de certificados foi realizada em uma das unidades da Universal Seguros, e contou com a participação dos executivos da companhia.
Segundo o responsável do Colégio de Mediadores, Adriano Gomes, no curso, que é gratuito e tem duração de duas semanas, “os futuros mediadores de seguro recebem aulas sobre a história do seguro, mercado de seguro de vida e de seguros patrimoniais, além de técnicas de venda”.
Os mediadores recebem comissões pelas vendas e os que conseguem cumprir com os objectivos pactuados têm direito a incentivos extras. Os mais fiéis são regularmente convidados a formações e eventos internos da empresa, tanto em Angola quanto no estrangeiro.
De acordo com a nota, os requisitos exigidos aos candidatos é que tenham 25 anos, curso médio completo e, sobretudo, o desejo de empreender.