Jovens angolanos interessados em abrir o seu próprio negócio procuram cada vez mais orientação em palestras sobre motivação, empreendedorismo e liderança, informou ontem ao Jornal de Angola Jair Pereira, membro do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) e do Instituto Angolano da Juventude.

 

Jair Pereira, que também é mentor do projecto “Jovem Empreendedor Angolano”, disse que muitos investimentos são feitos por jovens com frequência assídua nos colóquios em que é orador.
Pequenos negócios, como pastelarias, salões de beleza e centros de navegação e consulta por via das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), foram criados depois de uma avaliação de assessores jurídicos, auditores, consultores do projecto Jovem Empreendedor Angolano.
Entre os empreendedores, disse, estão detentores de recursos financeiros e estruturas, mas sem conhecimentos de planos de negócios.
Os negócios arrancam, numa primeira fase, de forma informal, sendo que depois são registados por agências criadas para o efeito.
Jair Pereira defende a criação de leis que protejam os pequenos negócios, de modo a acomodar o empreendedor logo no início, tendo em conta as dificuldades criadas com a demora no processo de registo de da empresa.
Jair Pereira disserta hoje, às 8h00, na Mediateca de Luanda, no Encontro Nacional sobre Estratégias para 2017. Este ano já realizou 72 palestras em Luanda.

Leave a Comment