As micro, médias, pequenas e grandes empresas privadas angolanas contam, a partir de agora, com o apoio de uma empresa de direito angolano na elaboração e implementação de vários projectos de domínio económico nacional.
Trata-se da empresa Tchitue Living One Business, vocacionada para a prestação de serviço na área de gestão hospitalar e empresarial, que vai, pela primeira vez, instalar no país um fundo, num valor não especificado, para ajudar o empresariado nacional e também evitar os constantes transtornos de busca de parceiros externos. Este fundo, além de responder às necessidades empresariais de Angola, vai também atender a outros países de África.
“Nós vamos criar o fundo em Angola. A nossa instituição já está a identificar alguns serviços como a elaboração de estudos de viabilidade, serviços arquitectónicos e concessão de terras. Temos desenhado um “conceito” para responder ao empresariado nacional”, disse à Angop, o presidente do conselho de administração da empresa.
A agricultura, saúde, educação e indústria transformadora constituem neste momento áreas prioritárias e, por isso, o contributo está focado nessa área para ajudar o empresariado nacional, disse.
José Tchiambula Tchitue referiu que o fundo a ser instalado em Luanda, numa primeira fase, vai facilitar o empresariado nacional.