O Banco Nancional de Angola (BNA) está a gizar um plano de expansão do microcrédito, anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, o seu governador do Banco Central, Valter Filipe da Silva.

 

Este plano visa criar famílias angolanas prósperas através do microcrédito, referiu o governador quando falava no Programa Grande Entrevista da Televisão Pública de Angola (TPA).

O gestor sustenta ser muito importante haver micro-crédito, porque o problema de base das populações podem ser resolvidos através desta via de financiamento.

Segundo Valter Filipe da Silva, o sector bancário necessita trabalhar para que 70 porcento dos angolanos tenham um nível de classe média, e ao mesmo tempo ter o sistema financeiro como um instrumento ao serviço da prosperidade dos angolanos e desenvolvimento de Angola.

“Temos que criar condições para grande parte das nossas famílias sejam produtivas e empreendedoras e grande parte das empresas sejam familiares”, afirmou para quem o sistema financeiro deve estar ao serviço do desenvolvimento de Angola

Leave a Comment