Setenta e cinco jovens empreendedores de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, participam desde segunda-feira, numa formação sobre políticas de cedência do crédito bancário, através da implementação programa – ProJovem.
A formação, com duração de cinco dias, está a ser promovida pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM). Depois desta, outras duas acções de formação serão realizada, com a participação de outras 96 pessoas.
A responsável do INAPEM no Cuando Cubango, Verónica Cartinha Longuenda, disse ser objectivo capacitar os jovens sobre a cultura de empreendedor é permitir que possam aderir ao programa ProJovem.
Depois da formação, explicou, os empreendedores vão actualizar as empresas em termos de documentos essenciais, para depois dirigirem-se ao balcão do Banco de Comércio e Indústria (BCI), onde irão receber a informação sobre os moldes para se beneficiarem do crédito ProJovem.
Verónica Cartinha Longuenda precisou que o crédito vai de 100 mil a 400 milhões de kwanzas, dependo, desta feita, do estudo de viabilidade do empresário, tendo avançado que as condições para a cedência estão todas criadas, cabendo os empreendedores a documentação completa.