Fomentar e apoiar o empreendedorismo no seio da juventude, a partir dos já existentes, ou emergentes, através do projecto de financiamento denominado “Pro-jovem” constam das prioridades do governo provincial da Huíla.
A informação foi avançada sábado, no Lubango, pelo administrador municipal do Lubango, Francisco Barros Leonardo, quando discursava na cerimónia de abertura das jornadas “Abril Jovem”, em representação da vice-governadora para o sector político e social, Maria João Chipalavela.
O responsável afirmou que este factor vai, igualmente, fomentar o cooperativismo e o associativismo a esta franja da sociedade, visando contribuir para o combate a fome e a pobreza, bem como para o aumento do nível de bancarização da economia nacional.
Considerou como sendo uma grande oportunidade para toda a sociedade angolana para poderem empreender, criando pequenas empresas e com isso gerar mais emprego a outros jovens.
“Este é um programa para todos ou seja, não escolhe a opção política, religiosa, cultural ou local de nascimento, o importante é que cada jovem deve apresentar os seus projectos e poder se candidatar para receber o seu financiamento”, disse.