Tupuka, um aplicativo tecnológico de entrega de refeições, fruto de um investimento de mais de 100 mil dólares americanos, empregou 47 jovens e em cinco meses arrecadou mais de 17 milhões de Kwanzas, revelou hoje, quinta-feira, em Luanda, o seu criador e gerente, Ericson Veze.

 

Ericson Veze explicou que o seu negócio – o “Tupuka”, resultou da criação de um aplicativo informático que permite a interacção entre gestores de restaurantes e clientes que queiram obter refeição. “Estes, últimos, ligam-nos e digam o que pretendem e nós através dos motociclistas fazemos a entrega da comida.

Disse também que têm uma parceria com 20 restaurantes e que negócio funciona através da revenda dos produtos destes estabelecimentos, a partir de um aplicativo informático.

“ É um serviço inovador que facilita o trabalho dos restaurantes, diminuindo o custo de operação e promove a conveniência por parte dos clientes. “ Através deste aplicativo de entrega de alimentação, o cliente não precisa deslocar-se ao restaurante para fazer a encomenda da alimentação, mas pode fazê-lo através de um smartfone”, realçou o criador do négocio.

Recordou que a plataforma que começou a funcionar no município de Belas está a ser expandido ao centro da cidade de Luanda e prevê-se para os próximos tempos estender às demais províncias do país.

Ericson Veze fez saber que a cada dia que passa o número de clientes que adere aos serviços da Tupuka aumenta.

Aconselhou aos demais jovens a aderir à actividade de empreendedorismo e serem persistentes no negócio que pretendem investir e juntarem-se às pessoas com um potencial a nível de conhecimentos no domínio do empreendedorismo.

A Tupuka, que significa correr ou gula de comer, é um projecto empresarial inovador de jovens angolanos criado em Março de 2014, entrou em funcionamento desde Outubro de 2016.

Leave a Comment