A formação sobre empreendedorismo é importante para juventude, a fim de criar e continuar a produzir ideias para geração da renda e novos postos de trabalho, afirmou o vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) Massangano Domingos.

 

Ao falar nesta quarta-feira na conferência de apresentação e divulgação do “Projovem”, no município de Belas, Massangano Domingos sublinhou que a juventude deve aproveitar estas oportunidades para conseguir criar mais empregos.

Realçou que o “Projovem” resulta das políticas traçadas pelo Executivo, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude, para dinamizar a economia do país e aumentar a capacidade do mercado em criar emprego.

“Este projecto visa fomentar o emprego para jovens, daí a necessidade de manterem a responsabilidade para o desenvolvimento do país, tendo em conta as suas áreas actuação”, disse.

Por sua vez, o secretário o secretário executivo do Conselho Municipal da Juventude de Belas (CMJB), Diamantino da Silva, realçou que o “Projovem” vai permitir a criação de mais empresas e empregos.

“É um projecto que vai potenciar os jovens e permitir que sejam criadores dos seus próprios negócios, de modo a contribuir para o desenvolvimento do país”, adiantou.

O “Projovem” é uma iniciativa do Executivo que visa financiar projectos para jovens empreendedores e criar um mecanismo para que possam se dedicar ao empreendedorismo, no âmbito de um novo processo de educação da juventude, com vista a pôr em marcha o espírito criativo.

Pretende-se com esse programa dar cumprimento a algumas das solicitações feitas pela juventude, durante o Fórum Nacional de Auscultação dos Jovens, realizado em 2013, no quadro do Plano Nacional de Desenvolvimento.

O valor da linha de financiamento “Projovem” está estimado em mais de quatro mil milhões de kwanzas, e o valor máximo a conceder por cada solicitante será o equivalente a 200 mil dólares norte-americanos.

Leave a Comment