Os jovens devem cultivar o espírito de criar iniciativas de negócios que garantam o retorno do investimento feito, aconselhou nesta terça-feira o coordenador municipal do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores na Ganda, província de Benguela (Faje), Belchior Porfírio.
Ao falar na abertura da jornada Abril/Jovem, o coordenador disse que a intenção de promover negócios vai permitir diminuir o desemprego e delinquência juvenil.
Belchior Porfírio louvou o empenho do Executivo angolano na proporção de condições para alavancar a prática de empreendedorismo pelos jovens, cuja área permite oportunidades na criação de vários negócios e de postos de emprego.
O responsável disse que dada a abertura de crédito a todos jovens interessados a empreender, os jovens devem dirigir- se ao Balcão Único do Empreendedor e ao sector do Comércio para regularizarem seus documentos com vista a desenvolver a actividade, cujo Faje servirá de avalista do projecto.
Informou que pelo menos 68 jovens do município já solicitaram ao sector do Comércio do Balcão Único do Empreendedor, a regularização dos seus documentos, com vista a obtenção de créditos para potenciar e desenvolver negócios na localidade.
Disse que deste número, 40 jovens já exercem a actividade comercial e de prestação de serviços no quadro do empreendedorismo juvenil.