Os empresários do município da Caála, província do Huambo, foram chamados nesta quinta-feira a aumentar o volume da actividade comercial e expandir os serviços para contribuir na redução da taxa de desemprego nesta região.

 

O apelo foi feito pelo director da repartição dos assuntos económicos do município da Caála, Isidro Kapitia, durante um trabalho de inspecção e fiscalização nos estabelecimentos comerciais e unidades industriais das comunas da Calenga e Cuima.
Afirmou que é fundamental aprimorar os conhecimentos sobre empreendedorismo e incentivar os jovens a criar os seus negócios, visando a promoção conjunta do desenvolvimento socioeconómico da localidade.

“O Estado não deve ser o único empregador, os empresários também devem estar envolvidos no combate ao desemprego juvenil”, referiu.

Durante o trabalho de campo, a equipa de fiscalização observou o nível de organização dos estabelecimentos comerciais e industriais, bem como o seu grau de funcionamento, em conformidade com a legislação.

Leave a Comment