O administrador municipal da Matala, província da Huíla, Miguel António Paiva Vicente, convidou nesta sexta-feira, nesta cidade, os empresários nacionais e estrangeiros a investirem no sector agro-pecuário, a julgar pelas potencialidades agronómicas existentes na região.
Miguel Vicente disse que a administração local do Estado tem em carteira projectos virados para o ramo da agricultura, de modo a contribuir no processo de diversificação da economia no país.
O responsável assegurou que o seu pelouro já identificou as prioridades, e com base nelas, os planos dos investidores serão executados para garantir melhores condições de vida aos cidadãos.
Frisou que a barragem hidroeléctrica da Matala está a gerar energia suficiente para dinamizar o processo de industrialização e, consequentemente, a arrecadação de receitas para os cofres do Estado vai aumentar.
O município da Matala dista 180 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 249 mil habitantes, sendo o segundo parque industrial da província, a seguir ao Lubango.