Uma campanhas de sensibilização sobre cidadania financeira, visando familiarizar os líderes de associações juvenis, teve início esta segunda-feira, em Malanje, uma promoção do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

 

A iniciativa tem igualmente como propósito, capacitar jovens empreendedores, sobre mecanismos de adequar a aplicação do crédito recebido para o investimento e o seu consequente reembolso.

Ao proceder ao lançamento da campanha, o supervisor para o programa diversificar, Carlos da Silva, referiu que o projecto visa reforçar o conceito do círculo virtuoso da economia como modelo de uma conduta responsável relativamente ao reembolso dos créditos concedidos pela banca.

Precisou, que o BDA pretende com esta campanha, estabelecer uma ligação directa entre a aplicação correcta dos recursos do crédito ao investimento, a capacidade para os reembolsar e continuidade da disponibilidade de novas oportunidades de empréstimo, criando empregos permanentes e garantindo o retorno do capital investido.

“O contributo que o BDA pode dar para a diversificação da economia do país é de conceder financiamento aqueles que sejam capazes de criar emprego e garantir o aumento da produção interna de bens e serviços”, frisou.

Por sua vez, a secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude, Ana Maria Gomes, disse que até ao momento, sete jovens beneficiaram do crédito, por via do projecto “ Projovem”.

Ana Maria Gomes agradeceu a iniciativa do BDA por implementar o projecto de sensibilização, numa altura em que a juventude está a beneficiar de créditos.

Estiveram presentes no acto de lançamento do programa diversificar, membros do governo da província, estudantes universitários, do ensino médio e funcionários das instituições públicas e privadas.

Leave a Comment