João Bernardo fez essas declarações no lançamento das brigadas de sensibilização para pagamento de impostos no Distrito da Samba, e explicou que a campanha visa sensibilizar a população sobre o pagamento de impostos e orientar os contribuintes sobre como regularizar a sua situação fiscal.
“A campanha de sensibilização de sobre o pagamento de impostos que decorre sobre o lema “ Muito obrigado” é um acto que visa promover a cidadania fiscal”, disse o responsável.
Essa terceira fase da sensibilização que arrancou hoje no distrito da Samba, segundo o coordenador, conta com 90 técnicos da Administração Geral Tributaria (AGT), distribuídos em 20 equipas.
Na Samba, os brigadistas vão deslocar-se aos estabelecimentos comerciais, residências, unidades hoteleiras e demais contribuintes para serem sensibilizados a pagarem os impostos, de forma voluntário.
Por outro lado, disse que o trabalho que estão a desenvolver já produziu frutos, precisamente o aumento de contribuintes que acorrem às repartições fiscais para pagar impostos.
Com a iniciativa de sensibilizar os cidadãos sobre o pagamento de impostos, a Administração Geral Tributaria pretende incutir nos contribuintes a importância deste acto na melhoria das condições de vida das populações, bem como para o desenvolvimento de Angola.
Administração Geral Tributaria pretende sensibilizar 15 mil cidadãos na província de Luanda.
Fonte ANGOP