A Polícia Fiscal intensificou as acções de combate a fuga ao fisco nos postos fronteiriços com a vizinha República da Namíbia, informou hoje, segunda-feira, em Ondjica, o porta-voz da corporação, intendente Piedade Pombal.

Segundo o porta-voz, as acções em curso consubstanciam-se em medidas de desencorajamento a fuga ao fisco de mercadorias e levar os cidadãos a cumprir com os direitos aduaneiros.

Piedade Pombal informou que fruto dessa dinâmica, a corporação notificou, nos últimos sete dias, três infracções aduaneiras, consubstanciadas em transgressões cambiais e contrabando de mercadorias, menos cinco em relação a igual período anterior.

Explicou que em consequência das infracções, foram apreendidas diversas mercadorias, com realce para duas viaturas, com passes de exportação temporária expirados, e 155 mil e 500 Kwanzas, pertencente a cidadãos devidamente identificados, cujos autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária (AGT), em Santa-Clara.

Piedade Pombal fez saber que, nos últimos dias, se tem registado muitos casos de fuga ao fisco no Cunene. A província partilha 460 quilómetros com a República da Namibia, dos quais 340 terrestre e os restantes 120 fluviais.

Fonte: ANGOP

Leave a Comment