Na ocasião, o presidente do conselho de administração da Eventos Arena, empresa organizadora, Bruno Albernaz, referiu que a realização desta feira é uma demonstração da importância da província no crescimento e desenvolvimento de Angola.
Segundo o responsável, a feira de Benguela afirma-se como uma plataforma sustentável para a criação de novos negócios e um espaço de eleição para a criação de parcerias e permite simultaneamente dar a conhecer as potencialidades económicas e indústrias da região sul do país, de forma a atrair investimentos nacionais e internacionais, capazes de apoiarem o desenvolvimento da região.
Explicou que, apesar do actual contexto económico, a feira mantém as expectativas elevadas, contando na presente edição com a participação de 130 empresas directas e indirectas, num total de 10 mil metros quadrados de área de exposição, contemplando os sectores da alimentação e bebidas, serviços, banca, seguros, tecnologia e a indústria.
“Actualmente encontramos uma FIB mais profissional, mais focada na realização de negócios e contactos, mas também muito mais dinâmica pelo seu rico e diversificado cartaz cultural, estamos por isso expectantes”, referiu.
Bruno Albernaz defendeu ainda que os tempos difíceis são igualmente momentos de oportunidades de crescimento e de consolidação e está convicto de que esta edição será mais um sucesso.
A Feira Internacional de Benguela, cujo encerramento está previsto para o próximo domingo, é um evento multi-sectorial, organizada pela Eventos Arena e com o alto patrocínio do Governo Provincial de Benguela, Tem como principal objectivo promover e fortalecer o potencial económico da Região Sul de Angola.
Fonte: ANGOP