O seminário de capacitação, sob o lema “Como Criar a sua Própria Empresa”, teve a duração de cinco dias e foi promovido pelo Instituto Nacional de Apoio as Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), com o patrocínio da administração municipal do Songo.

A cerimónia de encerramento foi presidida pela administradora municipal, Adelina Alexandre Pinto, que pediu aos formados a materialização dos conteúdos adquiridos, com vista a dinamizar o sector do comércio, criando as suas pequenas e médias empresas, para contribuírem no combate a fome e a pobreza na circunscrição.

“O término desta formação constitui uma mais-valia para o nosso município, numa altura em que todos estão engajados na diversificação da economia. Peço a todos que participaram neste seminário, que materializem os conhecimentos adquiridos. Devem aplicá-los no vosso dia-a-dia, nas vossas actividades comerciais, para que tenhamos empresas devidamente coesas a altura de responder com os desafios do futuro”, encorajou.

Anunciou, por outro lado, a distribuição de quatro Quiosques aos recém-formados neste seminário, para começarem já a desenvolver as suas actividades comerciais, garantindo para breve o aumento destas para corresponder com a demanda de outros jovens que beneficiaram de uma formação idêntica em 2015.

Já os formados, na sua mensagem dirigida a administradora, agradeceram a iniciativa do governo local e do INAPEM que têm promovido formações de género e se comprometeram em colocar em prática as matérias ministradas durante os cinco dias de formação.

O município do Songo é dos 16 que compõem a província do Uíge e possui uma extensão territorial de 2.800 quilómetros quadrados, distribuídos em uma comuna (Kinvuenga), 13 regedorias, 81 aldeias. Conta com uma população de 62.362 habitantes, na sua maioria jovens.

Fonte: ANGOP

Leave a Comment