A vice-presidente da Associação das Mulheres Empresárias da província do Cunene (AMEC), Antónia Delfina Tininha, aconselhou hoje, em Ondjiva, as mulheres envolverem-se mais no empreendedorismo, com vista a combater a pobreza e a fome no meio rural.
Em declarações à Angop, Delfina Tininha disse ser a necessário que as mulheres se dediquem ao máximo na actividade do comércio e agricultura, criando pequenas hortas, como forma de diversificar a economia, para o auto sustento alimentar na região.
Explicou que as mulheres devem ser criativas e ter vontade firme de criar novas iniciativas dinamizadoras no trabalho para aumentar a produção local, assim como promover a unidade no seio da população e revitalizar o espírito patriótico nesta fase de crise económica.
A responsável afirmou que o empreendedorismo tem um papel fundamental no crescimento sustentável da província e do país no geral, para o efeito é necessário que esta franja da sociedade aposte mais nas áreas que oferecer maior rendimento em termos de negócio.