Os empreendedores da província do Huambo foram informados nesta sexta-feira, nesta região, sobre fontes alternativas de captação de financiamento, durante um workshop promovido pela Start Lider.
Com duração de um dia, o seminário, orientado pela directora executiva da Start Lider, Rosalina Costa, teve por objectivo dar a conhecer outras fontes de financiamento existentes no mercado angolano, para além dos bancos comerciais tradicionais.
No evento, os empreendedores e potenciais investidores da área foram informados que podem buscar financiamentos no Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), MicroCapital, Cá-Investe e na ABC do empreendedorismo, empresas que, apesar de estarem ainda em poucas províncias do país, assistem projectos de qualquer região de Angola.
Os representantes destas instituições, na ocasião, apresentaram os trâmites para aceder a um crédito e formas de reembolso dos valores.
Ao intervir no acto, a directora executiva da Stard Lider, Rosalina Costa, adiantou que mostrar novos financiadores aos empreendedores locais, de forma a ampliarem e materializarem os seus projectos em prol do desenvolvimento sócio-económico desta região e do país em geral, foi também o objectivo do workshop.
A ideia foi apresentar os produtos destas empresas aos empreendedores, para que possam buscar capitais e alcançar os seus objectivos no ramo empresarial, frisou.