O Executivo angolano tem programas dedicados às micro, pequenas e médias empresas que têm tido bons resultados, considerou hoje, quinta-feira, a secretária de Estado da Economia, Laura Alcântra Monteiro.

 

Em declarações à imprensa, no I Congresso dos Empresários de Luanda, Laura Monteiro sublinhou que neste aspecto há uma parte que compete ao investidor fazer, exemplificando que existem investidores nacionais audazes e perseverantes que têm tido bons resultados nas diversas áreas da economia em que trabalham.

Por outro lado, referiu que o Estado tem estado, progressivamente, a reduzir o seu papel na economia, sobretudo na intervenção empresarial. Por isso, o Executivo quer que o sector cresça, desenvolva, seja forte, e expanda a sua área de intervenção, sublinhou.

O sector empresarial privado é o motor do desenvolvimento da economia , considerou.

Quanto a Luanda, sublinhou que a província apresenta muitas oportunidades de negócios e é o maior mercado consumidor do país para quem quiser investir e promover o seu investimento.

Essa oportunidade de diálogo entre o Executivo e os empresários permite ao Governo actualizar o seu conhecimento sobre o sector, o que a classe considera ser o seus constrangimentos e desafios, para o Estado corrigir onde for necessário, disse.

Leave a Comment