Se você é um jovem empreendedor ou uma jovem empreendedora que tomou a iniciativa de começar um negócio próprio, parabéns! Mas está na hora de dar o outro passo, que é tornar este pequeno negócio numa marca de excelência em Angola.

 

Não importa se você é dono/a de restaurante, salão de beleza, organizador de eventos, loja, vendedor de roupas ou dono de um centro de formação, é sempre assustador mergulhar no mundo do empreendedorismo e de ser seu próprio patrão, mas a recompensa pelo sucesso é maior do que o risco que se corre.

Também não importa se começaste do zero ou se queres apenas dar mais visibilidade a um negócio já em funcionamento, estamos aqui para te ajudar a ficar numa posição vantajosa em relação à concorrência e a seguir em frente para seres uma referencia no seu sector.

Siga a lista de dicas abaixo e fique mais forte, mesmo que a empresa seja apenas você, não desperdice o seu talento, transforme o seu negócio numa grande marca em todo país.

1. DIFERENCIE-SE
Saber o que te diferencia da concorrência e deixar isso bem claro para seu público vai te dar uma vantagem. Dê ênfase aos benefícios específicos e à competência da sua empresa, e você certamente irá se destacar!

2. AME O QUE VOCÊ FAZ
A paixão é contagiante! Quando os clientes entenderem que você realmente ama o que faz irão ficar impressionados e mais propensos a fazer negócio contigo.

3. PROMETA MENOS, ENTREGUE MAIS
Expectativa é tudo, e você vai querer que seu cliente fique super feliz com o resultado do negócio que fez com a sua empresa. Não prometa nada que não pode entregar. Mantenha as expectativas dos clientes a um nível razoável e depois, no final, impressione-os sempre que possível, entregando mais do que foi pedido.

4. IDENTIFIQUE O SEU MERCADO
Melhor ser peixe grande num lugar pequeno do que ser peixe pequeno num lugar grande. Por isso que nós aplaudimos donos de empresas que encontraram seu nicho e conseguiram aperfeiçoá-lo. Você pode rapidamente subir num mercado pequeno, já em mercados muito grandes possui um número sem fim de concorrentes e, assim, é muito mais duro conseguir chegar lá.

5. CRIE UMA IDENTIDADE CORPORATIVA
Um de seus primeiros passos deve ser criar sua marca. Isso significa escolher um nome para seu negócio, criar o design do seu logo e estabelecer a identidade que queres que seu negócio tenha. Ao fazer isso logo de início irá ajudar a definir sua marca e a economizar muito trabalho pelo caminho que você ainda precisará trilhar.

6. PUBLICITE O SEU NEGÓCIO
Por mais que você seja o melhor na sua actividade profissional e os seus serviços sejam os melhores, as pessoas não vão saber onde te encontrar nem como te contactar.

Invista na publicidade, para pequenos negócios recomenda-se publicidade em sites de notícias generalizadas. Não publicite num portal unicamente de entretenimento, procure um órgão que engloba economia, cultura, desporto, lifestyle, tecnologia, com um público jovem e activo nas redes sociais.

INVISTA NA SUA PRESENÇA DIGITAL
Crie uma presença digital que mostre claramente quem você é e o que você faz, e que sirva de escritório virtual da sua empresa. Você pode criar um website em Angola com a Pixel Infinito que vai deixar seus potenciais clientes impressionados a primeira vista.
Se não tiver muitos recursos, poderá começar por criar páginas nas redes sociais, produzir conteúdo sobre o seu sector e promover o seu trabalho.

TRANSMITA CONFIANÇA
Se você receber um email, responda rapidamente. Um cliente ligou por telefone? Retorne a ligação assim que for possível. Ser confiável e receptivo causa boa impressão em seus clientes e demonstra sua credibilidade. Uma chamada ou mensagem que foi ignorada pode facilmente te custar um cliente.

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