Setenta jovens empreendedores, residentes na província do Huambo, já remeteram, desde Fevereiro, os seus projectos ao PROJOVEM, para financiamento.

 

O chefe local do departamento da juventude, Martins Sukete, considerou satisfatória esta cifra, resultante das acções de esclarecimento que têm sido realizadas.

Todavia, apelou aos demais empreendedores a remeterem os seus projectos, realçando que o PROJOVEM é uma linha de crédito de apoio ao empreendedor jovem, criada pelo Governo.

Disse que os projectos com viabilidade comprovada, nos vários sectores da actividade económica, serão financiados, através do Banco de Comércio e Indústria.

Afirmou tratar-se de uma oportunidade para os jovens empreendedores colocarem em acção as suas ideias, sendo que o PROJOVEM vai ajudar a fomentar o auto-emprego e criar postos de trabalhos.

Aprovado em Janeiro, na 1ª reunião ordinária conjunta das Comissões Económica e para Economia Real do Conselho de Ministros, orientada pelo Titular do Poder Executivo, José Eduardo dos Santos, o crédito a conceder vai de 100 mil a 400 milhões de Kwanzas, reembolsáveis num período de 24 a 84 meses.

Leave a Comment