A actividade de inovação em todos segmentos da economia é importante, porque permite aos jovens desenvolver e iniciar os seus próprios projectos, afirmou hoje, em Luanda, a ministra da Indústria, Bernarda Martins.
Ao falar à imprensa, no fórum de Inovação e Empreendedorismo, a governante disse que a actividade de inovação representa um valor acrescentado para a juventude e empresários, por constituir uma das vias que permite a satisfação dos clientes.
A ministra esclareceu que o Ministério iniciou há dois anos a prestar apoios à antiga fábrica de sabão Congeral, local onde actualmente se faz o trabalho de reciclagem, serralharia, marcenaria, custura e formação profissional.
Com base em artefactos de PVC já utilizados, a fábrica agora transformada em encubadora de empresas, produz bens reciclados, como azulejos plásticos, pastas e roupas
Na ocasião, a directora geral da antiga fábrica de sabão Congeral, Manuela Ganga, disse que o encontro pretendeu juntar numa única plataforma, empreendedores e aspirantes a empreendedores interessados em inovar.
“A actividade de inovação permite a passagem de conhecimentos e a criação de sinergias entre as empresas”, disse.
Durante o encontro, foi feita a apresentação do “Zua Hub”, uma plataforma de empreendedores.
O fórum de Inovação e Empreendedorismo teve por objectivo congregar os investidores e empreendedores angolanos, e inspirar futuros inovadores e empresários.
Participaram do fórum, empreendedores nacionais e estrangeiros, instituições de ensino.