Mais de cem postos bancários “quiosques” serão instalados nas províncias de Luanda (90) e Huambo (20), numa iniciativa do Banco Postal, anunciou hoje o director adjunto de marketing do banco, Dalmo Silva.

 

Sublinhou que nesta altura tem 4 agências, sendo 3 em Luanda e uma no Huambo, com 90 quiosques (postos bancários) instalados, dos quais 60 em Luanda e 30 no Huambo, assumindo um carácter inovador na forma como pretende chegar às populações.

Segundo o responsável, que falava hoje à Angop, nesta altura foram abertas mais de 20 mil contas, dos quais 75 porcento são clientes que fazem movimentos nos quiosques e 20% são utilizadores de smartphone.

Por outro lado, disse que a abertura da conta “Xikila Money” está a transformar o sector financeiro angolano, pela forma simples e prática com que se executam todas as transacções bancárias a partir de um telemóvel.

A conta Xikila Money, um produto do “Banco Postal”, foi constituído com o objectivo de promover a criação sustentável de emprego e a dinamização da economia nacional, através do fomento da inclusão financeira e da formalização de actividades comerciais.

A instituição bancária tem como accionistas entidades empresariais nacionais públicas e privadas, onde se destacam a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, E.P., a ENSA Seguros de Angola, S.A., o Grupo ENSA – Participações e Investimentos, S.A., a EGM Capital e a C8 Capital.

Leave a Comment