Um total de trinta e cinto mil milhões de kwanzas é o valor da linha de crédito entre o Ministério das Finanças e o Banco de Fomento de Angola (BFA), aprovado pelo Decreto Presidencial de 21 de Junho, para ser implementado em projectos integrados públicos, de acordo a política de investimento, para o desenvolvimento económico e social do país.

 

Com base no decreto, o ministro das Finanças, em representação da República de Angola, é autorizado, com poderes de subdelegar, a proceder à assinatura do referido contrato de abertura da linha de crédito, bem como toda a documentação relacionada com o mesmo.
O Ministério das Finanças deve utilizar os fundos oriundos deste contrato para aplicação em projectos do Programa de Investimento Público (PIP).
O BFA é um dos patrocinadores de projectos de desenvolvimento angolanos, com destaque para os desenvolvidos pelo Centro de Estudos e Investigação Ciêntífica (CEIC), da Universidade Católica de Angola, que têm como objectivo apresentar análises da situação económica e social do país.

Leave a Comment