O incentivo e acompanhamento de pessoas com “ideias brilhantes”, que possam elaborar projectos positivos para o país nas varias especificidades das ciências, foi defendida nesta (segunda-feira), em Luanda, durante o lançamento de uma empresa de consultoria.

 

Durante a apresentação, o consultor Noé Cardoso, referiu que os objectivos da empresa de consultoria e desenvolvimento empresarial são de dar soluções activas para aconselhar e defender os interesses de empresas e cidadãos com ideias criativas.

De acordo com Noé Cardoso é preciso incentivar os cidadãos com ideias brilhantes, ajudando-os a organizar o pensamento em projecto para a execução prática de modo a se tornarem ideias transformadoras do país.

Segundo ele, a referida empresa se propõe defender os interesses dos parceiros, bem como proporcionar constantemente resultados positivos que visam preencher as necessidades nas diversas áreas.

Apontou a agricultura, Marketing, elaboração de projectos, empreendedorismo, comunicação e imprensa, veterinária, zootecnia, finanças, fiscalidade, diagnostico empresarial, psicologia, dentre outras, como áreas de apoio à consultoria.

“O país detém pessoas com ideias brilhantes, mas que carecem de locais de apoios para facilitarem o caminho que convirjam as ideias num mercado específico”, ressaltou.

A empresa já tem parceria com o Ministério da agricultura, que conta com um projecto de reintegração de alguns agricultores, Fundo da Agricultura para a Alimentação e Agricultura (FAO), Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), bem como com os governos Cuanza Norte, Malange, Huíla e Benguela.

Leave a Comment