Pelo menos vinte jovens alcançaram o seu primeiro emprego, numa empresa que se dedica ao fabrico de flores artificiais e arranjos, no âmbito do incentivo ao empreendedorismo juvenil levado a cabo pelas autoridades do pais.

 

Trata-se de uma iniciativa de Teresa Inácia Vaz da Piedade que criou a DDPO ( SU) LDA, inaugrada nesta quarta-feira com o lema soluções com experiência e qualidade, que se dedica fundamentalmente ao fabrico de flores de papel, cestas de café da manhã, para pedidos e de casamento, buquês para noivas e coroa de flores naturais.

Em declarações à imprensa, a empreendedora considera ser este um grande desafio visto que o pais se debate com a falta de recursos financeiros derivado da crise internacional que se vive actualmente, contudo realizável caso haja boa vontade de todos.

Referiu que a DDPO faz igualmente aluguer de mesas para eventos, assim como possui um grupo de jovens preparados para fazerem serviços de bar, assim como procede a entrega ao domicilio das encomendas.

Teresa da Piedade apelou outros jovens a enveredarem pelo empreendedorismo, com vista a contribuírem na diversificação da economia e na criação de mais postos de emprego.

Na ocasião, Susana Luveiro de 26 anos manifestou-se satisfeita com este primeiro emprego, visto que com o mesmo já terá a possibilidade de ter independência financeira e melhor perspectivar a sua vida.

A mesma desempenha no empreendimento a função de recepcionista e vendedora, tendo afirmado que no estabelecimento se encontram produtos para todo o tipo de bolsos, variando os preços entre cinco mil e 100 mil kwanzas.

Por sua vez, Linda Pedro afirmou que beneficiou durante dois meses de um curso de fabrico de flores de papel, facto que lhe permite desempenhar com êxito a sua missão no sector de produção.

Frisou que por dia podem ser fabricadas em média 30 arranjos.

Leave a Comment