1.266.000 dólares serão investidos na presente campanha agrícola (2017-2018), pelo Projecto de Agricultura Familiar Orientado para o Mercado (MOSAP II), para apoio às organizações de pequenos camponeses dos municípios de Cacuso, Caculama, Calandula, Kiwaba Nzoji e Malanje.
Segundo uma nota de imprensa da Unidade Provincial de Implementação do Projecto Mosap II, chegada à Angop, o valor destina-se a 45 subprojectos que vão beneficiar mil 368 famílias.
Mil 373 hectares de terra estão a ser preparados para o efeito e adquiridas 60 mil e 685 toneladas de sementes de feijão, 13 milhões 530 mil estacas de mandioca, três mil toneladas de adubo composto e igual número de super fosfato simples e de sulfato de potássio.
O MOSAP II é um projecto do governo angolano, implementado pelo Ministério da Agricultura e Florestas, através do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) e financiado pelo Banco Mundial.
O mesmo tem como objectivo aumentar a produção e a comercialização de produtos agrícolas, com destaque para a mandioca, feijão, milho, batata e hortícolas.